Escola Conectada 2012

Dinâmica das bexigas
Os alunos tiveram que escrever sua curiosidade - pergunta - em um pedaço de papel, onde tiveram que colocar dentro de uma bexiga e enche-la. Feito isso, os alunos começaram a jogar as bexigas para o ar e ao sinal do professor, estouraram, cada um ficando com uma pergunta. Tivemos o momento de compartilhar as curiosidades dos colegas e discutir sobre cada pergunta e assunto, havendo uma interação entre a classe e até mesmo a ajuda entre os alunos.

Alunos do 7º ano A na dinâmica da bexiga

Dinâmica da bexiga - socializando suas ideias





















Procurando a resposta


Depois da elaboração da pergunta e do agrupamento das questões por semelhança entre as temáticas, os alunos deram início ao processo de pesquisa, iniciando pela elaboração do MAPA CONCEITUAL.

Vejamos um video explicativo sobre como utilizar um mapa conceitual.




Após a apresentação do video, os alunos deram inicio a construção do seu próprio mapa conceitual, primeiramente na folha de sulfite, como rascunho, e posteriormente no computador, através do programa Cmap Tools.





 
Abaixo temos um mapa conceitual do aluno Luiz Gustavo, onde sua curiosidade é sobre a origem do dinheiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário